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Nossa Escola Chiquinho
Desde: 13/02/2018      Publicadas: 71      Atualização: 23/03/2018

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 Dicas

  28/02/2018
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Alimentação Saudável

~.Alimentação Saudável.~

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~.Introdução.~

Olá! Como vai? Espero que esteja bem!

  Nesse jornal, daremos dicas de como ter uma alimentação saudável no seu dia-a-dia, para assim, não ter problemas na sua saúde e viver de bem com a vida. Bom, fique com o jornal!~

 

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~.Café da Manhã.~

 

  • Recomendável tomar um suco de laranja natural, sem açúcar, e sem adoçante. Porém, com açúcar mascavo. Também é recomendado comer coisas saudáveis, como: cereais, frutas, pão integral e vitamina.

 

Resultado de imagem para café da manhã

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~.Almoço.~

 

  • Em um almoço, é bom não exagerar. Em seu prato, coloque saladas e frango/carne cozida. Pois, coisas com muita fritura, pode causar danos á saúde. É recomendável tomar sucos de frutas (de sua preferência) natural, sem refrigerantes, só nos finais de semana;
  • Ou pode-se comer em um almoço arroz, feijão, carne grelhada, batata cozida e salada. Ou invés de comer grelhada, pode-se comer verduras.

 

Resultado de imagem para almoço

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~.Lanche da Tarde.~

 

  • Para um lanchinho da tarde saudável, coma coisas sem glúten, como gelatinas, amêndoas e tapiocas. E para acompanhar, um lanche saudável de peito de peru, alface, tomate, maionese...

 

Resultado de imagem para café da tarde

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~.Jantar.~

 

  • No jantar, coma uma coisa mais leve, como arroz, feijão, frango cozido e salada. Sem muitas frituras, o jantar fica mais gostoso, leve e saudável.

 

  • Ou, invés de frango cozido, pode ser carne cozida, acrescentado com verduras e legumes. Para acompanhar, um suco de fruta(s) natural(is).

 

Resultado de imagem para jantar

 

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-Jornal feito por:

● Ana Beatriz;

● Ana Júlia;

● Bruna;

● Yasmin.

-7º ano C

-28/02/2018.

 




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